O maior problema que tivemos de resolver era... Como relacionar o ritmo e a dança em nosso projeto? Sabemos que ambos estão ali mais como explicar de uma forma que fique clara nossa percepção de ambos?
Em busca dessas respostas concluímos que o ritmo assim como o equilíbrio e a coordenação (capacidades) desenvolveu-se, pois segundo Laban “é o elemento essencial de tudo que vive desde que a vida tem caráter contínuo, o ritmo também é contínuo.” Sendo assim, podemos dizer que o ritmo é uma capacidade, pois ele é inato a todas as pessoas e desenvolve no decorrer da vida, pois segundo Gallahue (2005), o desenvolvimento é um processo contínuo que se inicia na concepção e cessa com a morte. Ainda na concepção de ritmo, podemos dizer que este é uma forma de expressão, pois segundo Barros, os movimentos naturais livres e espontâneos, inerentes (naturalmente ligados a pessoa), exprimem um certo ritmo e são conhecidos como movimentos de expressão espontânea. Segundo a revista Nova Escola (2007), do ponto de vista corporal, a dança é uma forma de integração e expressão individual e coletiva, exercitam-se a atenção, percepção e a colaboração entre os integrantes do grupo.
Portanto a Dança estava presente em todo o momento, não como a prática propriamente dita como samba, entre outros estilos mais sim como forma de expressão, como o ritmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário