quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nossa nova aprendiz.


Trabalhamos como uma menina, de faixa etária de 13 anos, que segundo Gallahue (2005) é o período de tempo que constitui o que conhecemos como “adolescência”, e é afetado tanto pela biologia como pela cultura. Nosso objetivo é que ela aprenda a andar de monociclo. Segundo o mesmo, nessa idade acontece um aumento da habilidade cognitiva e as experiências ampliadas tornam o indivíduo capaz de tomar decisões sobre fatores inerentes à tarefa. Época para refinar e usar habilidades mais complexas.
 Para conhecermos um pouco sobre quem ela era seus costumes, gostos, etc.. O grupo no primeiro dia de atividade realizou com ela uma anamnese de forma lúdica, fazendo ela se sentir um pouco mais a vontade e conhecendo um pouco de nós mesmos. Também lhe entregamos a anamnese escrita para seu responsável preencher.
  Enquanto realizamos a anamnese descobrimos dois fatos importantes para seu processo de aprendizagem com o monociclo. O primeiro era que ela nunca havia visitado o circo, logo o monociclo torna-se uma experiência nova. Segundo descobrimos  que ela não sabia andar de bicicleta em virtude de um trauma que ela sofreu aos 10 anos de idade, vendo sua irmã sofrer uma queda e lesionando o punho. Após isso seu pai tentou ensiná-la, mas devido a esse bloqueio ela não conseguia e não se arriscava a andar. Então demos conta que ela aprender a andar de monociclo seria um grande desafio para ela.

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