domingo, 15 de maio de 2011

Andamento do projeto




 Em nosso processo para realização do projeto, tínhamos escolhido como atividade ensinar nossos alunos a andar de skate e em especifico uma manobra do mesmo denominado ollie. Optamos por trabalhar com duas crianças (uma menina e um menino) de idades de 9 e 10 anos.

No dia 6/5/2011 realizamos o primeiro contato com nossos alunos, realizamos uma anamnese com as crianças e propomos atividades para conhecermos um pouco mais delas, e realizamos uma espécie de circuito onde iríamos tentar ter uma noção de como elas se sairiam no skate onde elas subiam em bancos, e a cada  etapa a largura dos "obstáculos" iam diminuindo e nessa atividade notamos o lado dominante deles e a dificuldade ai usar o lado que eles não tinham costume de usar.








 Mas ao mostrarmos para nossos professores a idéia e como estava encaminhando nosso projeto, eles deram um feedback o qual nos fez perceber que o skate não era uma atividade propicia a ser realizada, por ter poucas características de aprendizagem onde no caso predominaria a transferência não seria um grande problema a ser resolvido por nossos alunos, a não ser que ensinássemos eles a realizar alguma manobra como no caso o Ollie, mas percebemos que esta seria muito arriscada, complexa e tínhamos pouco tempo para realizar os encontros com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário